domingo, 30 de janeiro de 2011

1

pegue uma sacola e ponha todos os seus pensamentos nela e depois toque fogo.
felicidade instantânea e nada duradoura.
logo logo voltarás a pensar.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

fone

Passagens de imagens rápidas e caóticas – ou lentas e não menos caóticas - dentro de um determinado espaço são acompanhadas pela trilha sonora a sua escolha. Dependente do seu humor e da sua vontade de viver naquele dia. Seria algo como querer traçar uma linha paralela à sucessão de imagens que invadem, por exemplo, nossa visão ao olharmos pela janela do ônibus. E essa linha paralela surge exatamente da necessidade de pular essa parte monótona da vida que é ir de um lugar ao outro. De um compromisso a um bar. Da escola pra casa. Da casa pro trabalho. Assim se conduz a façanha de poder colocar fones de ouvido e seguir viagem. Escutar talvez rime com o que se deixa escapar de tempo de vida nesses momentos de transporte em que se deseja rapidamente a existência de um tele transportador. Mas não seria também viver, esse momento em que as coisas que acontecem ao nosso redor se alinham com as batidas da canção preferida e se forma algum tipo de contemplação? Ou talvez estejamos de olhos abertos, porém sem contemplar nada nem ninguém. E para os que não possuem fones ou não gostam de ouvir música com aquele singelo dispositivo no ouvido há quem se proponha a impor a trilha sonora que bem entenda para que todos compartilhem de seu bom ou mau gosto – tanto faz – musical. E aí o percurso pode se tornar ainda mais longo pra quem tem pressa de chegar ao destino e preferia dez mil vezes apenas trilha de buzinas ou osumiço dessa parte da vida que constitui a espera.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

janelinha

às vezes eu simplesmente sento em frente àquela janelinha colorida. com suas outras janelinhas em cores variadas, mas não tão variadas. como frases de efeito e outras que não querem ter efeito algum. às vezes sento e fico apenas olhando. invisível estou. esperando que alguém venha falar comigo? acho que não. também não quero falar com ninguém. simplesmente fico olhando a janelinha. e suas atualizações. e suas diversas divisas sobre as novas tecnologias. sobre as novidades da moda. sobre o que escolher para comprar. aí resolvo fechar a janelinha. pra depois voltar a abrí-la algum tempo depois. tem algo nessa janela comunicativa a distância. simplesmente quero ficar quieto ali, com a janela aberta, até cansar.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

esperança perniciosa

esperança perniciosa, essa que aguarda o pior e que só age no sentir da dor alheia.
sentir a dor alheia por puro egoísmo de saber que o outro poderia ser eu.
afago inútil num desperdício de esforço para prevenir.
ilusão caolha que prefere acreditar no melhor quando tudo está apostado no contrário.
em frente a tudo isso, sorrir.
porque não tem outro jeito.
agora é seguir.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

formular

sem fórmula
muito menos fórmula fácil
pré fabricada
a formulação surge da vontade de questionar
e deixar de questionar é deixar de procurar pela cura da doença
é viver uma felicidade que se vende em qualquer loja ou farmácia
então se eu digo que a questão é uma fórmula para encontrar a fórmula
me questiono se é isso mesmo
nada fabricado
sem fórmula

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

sms não enviado

me cerquei com uma muralha de livros
pra poder virar personagem
pra eu eu exista apenas enquanto você me lê
pra depois poder viver apenas de vez em quando
numa lembrança ou numa releitura

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

... claro que se trata de fraqueza. entrega, de fato, não se escreve com m. mas o mais se escreve com i. claro que é fraqueza. existe uma felicidade em ser infeliz, uma amiga me diz. digo que existe um contentamento em estar descontente. então também existe força em ser fraco. e se tudo está assim tão intreligado, por que não dizer que a forma das coisas também são seus inversos? ou aquilo que está por fora? então a forma é a não forma, e fraco sou por ser forte ...