quinta-feira, 25 de novembro de 2010

cartinha de minguado

crinas, 31-12-2012

nascemos e crescemos na falta. falta de algo que nem sabemos o que. falta que nos
ronda a todos os momentos. nos espreita ao menor sinal de
dificuldade. faz com nos rendamos às vezes. às vezes lutamos já sem nem saber o porque.
cansa saber que falta algo assim. sem nome.falta nome porque falta imagem.e isso que falta gera
tanta falta. falta de amor aos que nos cercam. falta de paciência. falta de tolerância.
andei junto aos marginalizados. vi que para eles às vezes falta muito pouco. vi que eles sofrem.
sofri junto com eles. raiva junto com eles. percebo que até hoje minhas cartinhas à você, caro amigo,
sempre tiveram tudo a ver com a falta. percebo que a falta me isola e ao mesmo tempo me une.
vejo que para você também falta algo.
talvez você nem perceba. talvez você leia minhas cartas e depois as queime. ou simplesmente aumente a pilha
de lixo que já quase destrói nosso mundo. talvez você não perceba que o que falta a você e a mim
somos nós mesmos. todos que por aqui insistem em caminhar. em respirar. numa teimosia incompreensível para
qualquer ser com um pouco de discernimento. de falta vive o homem. com falta morre o homem.
sem a falta o homem não é homem.
um dia volto pra casa.
abraço,
carlos minguado

Nenhum comentário: